Policial de Goiás que participou de atos golpistas em Brasília é afastado da função

Governador Ronaldo Caiado (UB) também afirmou que, além de afastado, homem foi apresentado à Corregedoria da Polícia Militar

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra policial Silvério Santos durante atos antidemocráticos em Brasília. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) emitiu um comunicado afirmando que o policial militar Silvério Santos foi afastado do cargo nesta segunda-feira (09). 

A decisão ocorreu após o profissional divulgar fotos e vídeos em que aparece participando das manifestações golpistas que aconteceram em Brasília no domingo (08). 

Em uma das postagens, o militar convoca seguidores a irem até a Esplanada dos Ministérios no intuito de ajudar na invasão. 

“Venha você também para Brasília fazer a sua parte, não seja omisso e covarde”, escreveu ele.

De acordo com a PMGO, um procedimento administrativo disciplinar foi aberto e ele permanecerá afastado das atividades operacionais até o término das operações. 

Em entrevista coletiva, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), também se posicionou sobre o caso e informou que, além de afastado, Silvério foi apresentado à Corregedoria da Polícia Militar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade