UFG abre processo seletivo inédito para novos ingressantes nos cursos de graduação

Segundo a instituição, iniciativa não irá interferir na seleção do Sistema de Seleção Unificada (SISU)

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Ferramente pode ser usada em diversas situações em que uma triagem rápida é necessária (Foto: Divulgação/Reitoria Digital UFG)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou a criação de um Processo Seletivo Complementar para novos ingressantes nos cursos de graduação. 

Com a novidade, os estudantes poderão utilizar a nota mais alta obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009.

A medida, que foi definida durante a primeira sessão ordinária de 2023 no auditório da Biblioteca Central do Câmpus Samambaia, em Goiânia, tem como objetivo substituir as tradicionais chamadas públicas. 

Segundo a instituição, a iniciativa não irá interferir no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a Chamada Regular e as três subsequentes continuarão ocorrendo normalmente. 

De acordo com a reitora da instituição, Angelita Pereira de Lima, a novidade visa diminuir a quantidade de vagas desocupadas na universidade. 

“Nós temos um desafio importantíssimo pela frente, que é resgatar a juventude para participar do ENEM e retomar o interesse de ingressar no ensino público superior”, explicou.

O cronograma de aplicação da nova modalidade de seleção ainda não foi definido, mas será divulgado em breve.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade