Goiânia começa a aplicar Coronavac exclusiva para segunda dose em pessoas acima de três anos

Ao todo, 4.350 imunizantes foram recebidos pela SMS e estão disponíveis em diversas unidades de saúde

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um responsável (Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (19), em Goiânia, a aplicação da vacina Coronavac exclusiva para segunda dose em pessoas acima de três anos. 

Os imunizantes estarão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Centro Municipal de Vacinação, Centro de Saúde Parque Amazônia, Upas Dr Paulo Garcia de Siqueira e Novo Mundo, Cais Bairro Goiá e na Unidade de Saúde da Família São Francisco.

Além dessas, também oferecerão as novas doses os Cais Vila Nova e Finsocial; as Unidades de Saúde da Família Santa Helena, Guanabara I e Vila Mutirão;  o Ciams Urias Magalhães e os Centros de Saúde de Santa Rita e o da Vila União.

Ao todo, 4.350 imunizantes foram recebidos, na manhã de quarta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS). Do total, 300 foram para a Pfizer Baby e 2 mil para a AstraZenec

No caso da Pfizer Baby podem receber a vacina as crianças que tenham entre seis meses e menores de cinco anos. Para esta dose, as aplicações acontecerão no Centro Municipal de Vacinação (1º e 2º dose), no Cais Bairro Goiá Ciams (2º dose) e no Urias Magalhães (2º dose).

A Astrazeneca está sendo liberada para a segunda dose em pessoas com idade mínima de 18 anos e que receberam o imunizante na primeira aplicação. Ela também poderá ser aplicada como primeiro reforço em pessoas, a partir de 18 anos, e segundo reforço para quem possui ao menos 30 anos. 

Todas as salas de imunização disponíveis podem ser conferidas clicando aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade