Valentina tem novas crises convulsivas após separação e está em estado grave

Por outro lado, a irmã Heloá evolui bem. Médico compartilhou vídeo dela escovando os dentes sozinha

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Procedimento foi realizado pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. (Foto: Divulgação)

A pequena Valentina, siamesa separada da irmã Heloá, teve novas crises convulsivas na noite desta sexta-feira (20) e segue em estado grave, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

Ela precisou receber uma quantidade maior de medicamentos, mas ainda tem quadro instável. A boa notícia é que há melhora na respiração após retirada de uma secreção que foi causada por uma obstrução que ela sofreu no último domingo (15).

Valentina e Heloá foram separadas no dia 11 de janeiro. A primeira está entubada e não há previsão para o processo de extubação. A última, por sua vez, respira normalmente, tem padrão respiratório adequado e aceita bem a dieta oral.

Nesta semana, Zacharias Calil, médico responsável pela separação das siamesas, revelou que a presença da mãe das meninas fez com que elas apresentassem melhora.

Ainda nesta sexta, o médico compartilhou nas redes sociais um vídeo de Heloá escovando os dentes sozinha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade