Conheça a cidade goiana que tem uma beleza única e é cercada de lendas e mistérios

Município é repleto de belezas naturais e cheia de atrativo para os turistas

Pedro Hara Pedro Hara -
Vista aérea da cidade de Paraúna. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraúna)

Localizada a pouco menos de 200 km de Goiânia e desconhecida por grande parte dos goianos, a cidade de Paraúna tem uma beleza única e é cercada de lendas e mistérios.

As formações rochosas nos arredores do município já são um atrativo para os turistas e existem histórias de que foram construídas pelos Incas e Maias.

Formações rochosas de Paraúna. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraúna)

No entanto, as belezas naturais de Paraúna não se limitam apenas a estas formações. A cidade é repleta de grutas, quedas d’água, além do Cristo Redentor e a Serra dos Galés.

A Ponte de Pedra, como o próprio nome sugere, é uma ponte que dá acesso a uma caverna com estalactites e estalagmites, depósitos naturais de carbonato de cálcio e que formam paisagens belíssimas.

Vista da Ponte de Pedra. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraúna)

Outro ponto que não deve deixar de ser visitado é a Serra dos Galés, uma área repleta de formações rochosas. As mais conhecidas são a “Pedra da Tartaruga”, “Pedra do Cálice” e do “Lorde Francês.

A Serra do Galés ainda conta com uma vinícola, parada obrigatória para os amantes de vinhos. No local são produzidos diversos tipos de produtos, como sucos de uva, além de vinhos finos e de mesa.

Vinícola da Serra dos Galés. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraúna)

A cidade também conta com um Cristo Redentor de 10m de altura e que está localizado no Morro da Igrejinha. A visita é obrigatória, pois oferece uma vista deslumbrante da cidade.

Cristo Redentor e Morro da Igrejinha. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraúna)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade