Temporal repentino em Goiânia assusta moradores, alaga bairro nobre e interdita marginal

Chuva já era esperada para o final da tarde na capital, mas veio antes e com muita força

Pedro Hara Pedro Hara -
Trecho alagado em Goiânia durante forte chuva na capital. (Foto: Captura/ Portal 6)

Apesar de estarem acostumados com a chuva, moradores de Goiânia passaram por um susto na tarde deste domingo (29) após um temporal repentino cair na capital.

Imagens compartilhadas nas redes sociais e recebidas pelo Portal 6 mostram um alagamento no Jardim Goiás, bairro nobre da cidade. A inundação da Marginal Botafogo, algo já corriqueiro nesse tipo de situação, interditou a via e se tornou perigosa para o tráfego em quase toda a sua extensão.

A previsão do tempo já apontava a possibilidade de chuva para o final da tarde na cidade, mas ela veio antes e muito mais forte que o esperado.

Os temporais em Goiânia costumam escancarar os problemas de infraestrutura da cidade, com alagamentos mais dramáticas nas regiões de baixadas como os setores Jaó e Pedro Ludovico.

A recomendação da Defesa Civil é ficar em casa durante esse período ou se abrigar em um lugar seguro, longe de árvores e campos abertos devido ao risco de raios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.