Corregedoria da Câmara de Anápolis convocará vereador para comentar denúncia contra Domingos Paula e Leandro Ribeiro

Correspondência chegou ao órgão de forma anônima e diz que Delcimar tem conhecimento de esquemas ilegais praticados pelos dois vereadores

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Leandro Ribeiro, Delcimar Fortunato e Domingos Paula, vereadores em Anápolis. (Fotos: Ismael Vieira/Reprodução/TV Câmara)

Vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, e chefe da Corregedoria do mesmo poder, o vereador Jakson Charles (PSB) confirmou ao Portal 6 que convocará o colega Delcimar Fortunato (Avante) nesta quinta-feira (09) para comentar uma denúncia feita nos canais do órgão contra Domingos Paula (PV) e Leandro Ribeiro (PP).

Conforme Jakson Charles, a correspondência é anônima e diz que Delcimar tem conhecimento de esquemas ilegais praticados pelos dois vereadores.

“Se ele confirmar será orientado pela Corregedoria a formalizar uma denúncia e contar o que sabe, porque senão estará prevaricando. Agora, se ele disser que não tem conhecimento de nada vou pedir para ele assinar uma ata constando isso”, explicou o corregedor.

Insatisfação

Vereadores ouvidos pela reportagem sustentam que Delcimar Fortunato estaria indignado por não conseguir a Presidência da Comissão de Ética da Câmara Municipal.

O cargo teria sido prometido por Domingos Paula, mas a base do prefeito Roberto Naves (PP) foi orientada a votar em Eli Rosa (PSC).

O imbróglio tem rendido enfrentamentos internos entre os Delcimar e Domingos Paula ao ponto de ambos se xingarem na frente de outros vereadores.

O Portal 6 entrou em contato com Delcimar Fortunato para comentar a medida da Corregedoria e a disputa pelo comando da comissão, mas até o momento não houve retorno.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade