Cobra da maior espécie do mundo aparece em residência e bombeiros de Goiás contam o que foi feito

Corporação alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrar animais silvestres

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
cobra
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma cobra que pode chegar a mais de sete metros. Estamos falando de uma sucuri verde, que apareceu em uma residência de Itumbiara, no Sul de Goiás. A espécie é considerada a maior do mundo.

O caso ocorreu na última sexta-feira (10) e os moradores disseram que o animal estava no quintal. O Corpo de Bombeiros contou o que foi feito.

De acordo com a corporação, uma equipe se deslocou até o local. Após o resgate, os militares devolveram a sucuri verde à natureza. O tamanho dela não foi divulgado.

Animais silvestres são protegidos pela Lei nº 9.605/1998, dos crimes ambientais. O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrá-los.

Primeiro, sempre manter distância do animal — não tentando capturar, ferir ou machucar. Em seguida, acionar uma equipe para fazer o resgate.

Vale lembrar que a ligação para o 193 é gratuita e o serviço funciona 24h por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

A sucuri-verde, conhecida mundialmente como “anaconda”, é considerada por pesquisadores a maior cobra em volume corpóreo.

Segundo o Instituto Butantan, ela pode atingir até sete metros e pesar mais de 130kg, mas animais com mais de cinco metros são raros de serem encontrados.

Há relatos polêmicos de pessoas que viram sucuris com mais de dez metros – o que gera discussão entre a comunidade cientifica e a população até hoje.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade