Veterinária conta o que será feito com os bodes que estavam à solta na Vila Jaiara

Profissional foi ao local e orientou o proprietários dos animais a respeito dos cuidados que devem ser tomados

Samuel Leão Samuel Leão -
Além de subir em carros, bodes também defecam em calçadas e entram em residências. (Foto: Leitor Portal 6)

A veterinária Elisângela Albuquerque Sobreira revelou qual será o futuro dos bodes que estavam à solta e causando dor de cabeça nos moradores da Vila Jaiara.

Por meio de um vídeo publicado nesta terça-feira (14), no perfil no Instagram Dra.Selvagem, a profissional contou aos usuários da rede social que identificou o local em que os animais residem e deu orientações ao dono sobre os cuidados necessários.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Elisângela Albuquerque Sobreira (@dra_selvagem)

Elisângela Sobreira é coordenadora de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e atendeu a solicitação pela manhã, mas não conseguiu acompanhar os bodes e cabras em fuga.

Sem êxito, ela então decidiu voltar um pouco mais tarde, foi quando enfim pôde ver eles retornando ao lugar de origem e assim, conseguiu identificar o proprietário dos caprinos.

Ao Portal 6, a médica veterinária contou que investigou a situação dos animais e constatou que o estado de saúde de todos era estável.

Então, ela contatou o dono e passou as orientações necessárias para que os bichinhos não causem mais transtornos aos moradores da região.

“O dono foi muito educado, acatou nossas orientações e disse que vai manter os portões fechados, para evitar que a situação se repita”, afirmou.

Segundo ela, o proprietário foi orientado a limpar e adaptar o local em que os bodes ficam, além de também tomar cuidado com uma pilha de madeira em que eles possuem o costume de brincar, já que pode representar risco de se ferirem ao subirem e descerem a pilha.

Por fim, a médica veterinária alertou sobre o risco de acidente de trânsito, tanto para os animais quanto para pessoas,  e que deixar animais soltos nas ruas se enquadra como crime de maus-tratos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade