Principal rival do PCC morre em operação policial e militares de Goiás apreendem 03 helicópteros

Homem estava escondido de facção criminosa após delatar ações do grupo para a polícia

Da Redação Da Redação -
Operação da Polícia Militar de Goiás culminou na morte de inimigo do PCC. (Foto: Divulgação / PMGO).

Durante uma operação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), um dos principais rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi morto e três helicópteros foram apreendidos pela equipe policial.

A ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (17), em uma chácara de Abadia de Goiás, localizada na Região Metropolitana de Goiânia.

Conforme relato do subcomandante do Comando de Operações de Divisas (COD), major Denison Castanheira Silva, à CBN Goiânia, moradores da região suspeitaram da movimentação intensa neste local e denunciaram para a polícia.

Dessa forma, os agentes se deslocaram à propriedade rural para averiguar a situação. No entanto, eles foram recebidos a tiros e tiveram que revidar.

“No momento em que nós nos aproximamos, os indivíduos reagiram e eles foram neutralizados”, afirmou o major Denison. Só que, entre os mortos, estava o piloto Felipe Ramos.

Ele foi preso em 2018 e acertou uma delação premiada,  denunciando práticas criminosas do PCC que culminaram em pelo menos duas operações da Polícia Federal (PF) que prenderam chefes da facção.

Com isso, ele passou a viver escondido, pois era visto como um inimigo do grupo criminoso.

Além das aeronaves, que eram utilizadas para o tráfico de drogas, foram apreendidas três pistolas semiautomáticas e 05 kg de cocaína.

Ainda segundo o subcomandante do COD, a chácara foi escolhida por ser um local afastado para não chamar a atenção da polícia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade