Múcio diz que não haverá problema em divulgação de investigação contra Pazuello

Exercício de atividades políticas é vedado aos militares da ativa e o Exército já havia negado acesso aos documentos

Folhapress Folhapress -
Ministro da Defesa José Múcio Monteiro durante entrevista. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

JULIANA BRAGA, DF – Para o ministro da Defesa, José Múcio, não haverá problemas na divulgação do PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ).

A CGU (Controladoria-Geral da União) decidiu retirar o sigilo de 100 anos da investigação na qual o agora deputado eleito foi inocentado por ter participado de um ato político ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O exercício de atividades políticas é vedado aos militares da ativa e o Exército já havia negado acesso aos documentos.

Múcio nega que revelação das informações do processo possa atrasar a pacificação da relação entre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os militares. “Está pacificado”, atesta.

Como a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, mostrou, a tensão entre os fardados e a gestão federal não deve interferir na publicação dos dados. A interlocutores, o ministro Vinícius Carvalho vinha dizendo que o parecer sobre o assunto seria estritamente técnico.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade