Governo faz sério alerta para compradores de veículos em leilões em Goiás

Alerta surgiu após diversos internautas denunciarem a ação na ouvidoria e nos canais de atendimento do Detran-GO

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Fachada do Detran. (Foto: Detran)

Os compradores de veículos em Goiás devem redobrar a atenção na hora de adquirir um automóvel via online. De acordo com o Governo do estado, alguns sites falsos estão utilizando o nome do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para aplicar golpes em internautas.

O alerta foi emitido pelo Detran-GO, na segunda-feira (27), após diversas vítimas denunciarem a ação na ouvidoria e nos canais de atendimento do órgão.

Segundo a instituição, os criminosos simulam leilões virtuais e anunciam veículos que não estão à venda e, dessa maneira, realizam o golpe.

Para prevenir que outras pessoas sejam vítimas do crime, o departamento pede que os compradores redobrem a atenção durante as negociações e busquem informações nos canais oficiais da instituição, como no site www.detran.go.gov.br.

Outra dica dada pelo órgão, é que os usuários se atentem às terminações dos sites. Isso porque a grande maioria dos sites governamentais terminam com a extensão go.gov.br.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade