Sem patrocínio, judoca de Anápolis corre contra o tempo para representar Brasil em torneio mundial

Com 19 anos, Gabriel é o 4° do ranking sub-21 no país e o primeiro em Goiás

Samuel Leão Samuel Leão -
Atleta anapolino pede ajuda para participar do Circuito Europeu. (Foto: Reprodução/Instagram)

O jovem judoca anapolino Gabriel Felipe Siqueira Santos, de 19 anos, atualmente o primeiro do ranking em Goiás e o quarto do país na categoria sub-21, está sonhando em participar do Circuito Europeu, em Brémen, no Noroeste da Alemanha.

O atleta pratica o esporte desde os 08 anos de idade e profissionalizou-se aos 11. A rotina e a dedicação são intensas. Prova que, ao ser contatado pela equipe do Portal 6, Gabriel teve até dificuldade para arranjar tempo de dar uma entrevista.

“Véspera de competição é treinamento quase o dia todo, terminei ontem depois das 23h e já vou entrar de novo agora às 8h da manhã.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Felipe (@gabrielsiqsantos_)

A história do atleta começou na Associação Esportiva Ippon, academia local, e ele atualmente está em Cuiabá, treinando pelo Instituto Reação.

Faixa marrom, a última antes da preta, o judoca contou que caso consiga medalha no Circuito Europeu, será classificado para o mundial, para competir no mais alto nível do esporte.

A inscrição para o circuito custou R$ 4.333,00 e foi feita nesta segunda-feira (27) graças à vaquinha organizada pelo jovem, com ajuda de uma amiga e da família.

“Tive um patrocinador muito parceiro, mas infelizmente ele teve um imprevisto familiar e agora estou dando meu jeito.”

O próximo desafio do lutador é a passagem, cujo valor está entre 07 e 10 mil, e já foi aberta outra vaquinha para angariar o dinheiro, e o prazo final é a próxima segunda-feira (06).

Para ajudar, é só enviar qualquer valor pela chave pix 708.253.891-00, e é possível entrar em contato com o atleta pela rede social @gabrielsiqsantos_ .

Histórias como a de Gabriel mostram o poder da determinação, e abrem portas para as próximas gerações se aventurarem profissionalmente através do esporte. O jovem deixou uma mensagem aos fãs e aspirantes a atletas:

“Quem teme vencer já está vencido, a evolução no judô é uma constância, foco, força e determinação.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade