Policial saca arma em shopping de Belo Horizonte após filha ser acusada de furto

Segundo a família, a menina foi vítima de racismo após comprar elásticos para o cabelo ao lado da irmã de 23 anos e de três primas adolescentes

Folhapress Folhapress -
Shopping Del Rey, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um policial penal sacou uma arma e apontou para funcionárias de uma loja em Belo Horizonte depois que a filha dele, uma criança de 9 anos, foi acusada de furto no último sábado (25).

Segundo a família, a menina foi vítima de racismo após comprar elásticos para o cabelo ao lado da irmã de 23 anos e de três primas adolescentes.

“Eu questionei. Falei: quero saber o que aconteceu. Tem câmera na loja, então me apresente o momento exato em que a minha filha estava furtando”, relatou a mãe da criança em entrevista à TV Globo Minas.

Segundo a mãe, a funcionária da loja riu e disse que não mostraria nada. Também teria chamado a criança de ladra. Em seguida, de acordo com o boletim de ocorrência, o pai sacou a arma e apontou para as funcionárias, que correram. Ele não chegou a atirar.

Seguranças do shopping e policiais militares foram até a loja, que fica no Shopping Del Rey, no bairro Pampulha. Todos foram para uma delegacia e ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota oficial, a loja All Mini, onde ocorreu o fato, afirma que repudia toda forma de racismo, discriminação ou preconceito e que respeita as diferenças entre seus clientes.

A nota destaca que o episódio é investigado pela polícia e diz estar à disposição para prestar informações.

Também em nota, o Shopping Del Rey afirmou que repudia toda e qualquer forma de discriminação e que está à disposição para apoiar o trabalho de apuração das autoridades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade