Pessoas de baixa renda podem contar com assistência jurídica gratuita em Anápolis

Pelo menos três instituições de ensino oferecem, sem custos, o serviço na cidade

Davi Galvão Davi Galvão -
Fórum Dr. João Barbosa das Neves, em Anápolis. (Foto: Arquivo/Portal 6)

Infelizmente são comuns os casos em que anapolinos têm seus direitos desrespeitados. Embora várias vezes estejam respaldados pela lei, grande parte opta por não buscar medidas legais por insegurança quanto aos custos de um processo.

Porém, há diversos locais pela cidade que oferecem assistência jurídica gratuita.

Um dos exemplos é o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Evangélica Raízes. São ofertados serviços de orientação, atendimento inicial e representação processual ao público assistido, nas áreas cível, de família, previdenciária, dentre outras.

Os atendimentos são feitos por meio do Escritório Modelo de Atividades Jurídicas (EMAJ), localizado na sede da instituição que fica na Rua Floriano Peixoto, 900, Centro.

A UniEVANGÉLICA também possui um NPJ, no qual realiza atendimentos ao público. Seu escritório modelo fica na própria instituição, localizada no km 3,5 da Avenida Universitária. Os atendimentos na instituição também abrangem causas de diversos espectros.

Outra instituição que oferece serviços de assessoria, consultoria e representação jurídica é a Faculdade Anhanguera. Causas que tangem a área da família, como pensão alimentícia, guarda de menores, divórcio e questões criminais de pequeno potencial ofensivo, com pena máxima de reclusão de até dois anos, são atendidas.

Interessados podem fazer agendamento de forma presencial no NPJ da instituição, instalada na Avenida Universitária.

Lembrando que para usufruir desse serviço é necessário se enquadrar no perfil da assistência judiciária, cuja renda familiar não deve ultrapassar dois salários mínimos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade