Homem apanha da esposa após ser preso por estar dirigindo embriagado, em Anápolis

Além deste caso, outros nove motoristas foram presos no início deste final de semana por embriaguez ao volante

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Ao todo, 10 pessoas foram presas dirigindo embriagadas, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Em um início de final de semana agitado, um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por estar dirigindo embriagado em Anápolis e na delegacia, acabou apanhando da esposa que foi até lá para pagar a fiança.

A mulher não sabia que o marido havia saído de casa para beber, além disso, ele também teria pegado o carro dela para dar essa ‘saidinha’ durante a noite.

Ao ser acionada para pagar a fiança, ela foi até a delegacia e decidiu punir o companheiro ali mesmo, batendo nele por diversas vezes.

No entanto, mesmo sendo agredido, o homem achou melhor não prestar queixa contra a parceira.

Operação Direção Consciente 

O homem agredido pela mulher foi apenas um dos casos de prisão por embriaguez no volante registrados durante a noite desta sexta-feira (03) e madrugada deste sábado (04).

Acontece que a primeira operação Direção Consciente do mês de março foi realizada neste final de semana pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), resultando em um total de 10 prisões.

Ao Portal 6, Manoel Vanderic, delegado titular da DICT, relatou que o que mais chamou atenção durante a ação foi a reincidência dos motoristas no mesmo erro.

“O que mais me chamou a atenção foi a reincidência. Um terço desses presos eram reincidentes e consequentemente, tem uma fiança mais alta”, contou.

Além disso, Vanderic também destaca o aumento no número de pessoas que reagem contra os policiais, tentando impedir a prisão do condutor embriagado.

“Está acontecendo muito do motorista ser preso e o passageiro, familiares ou amigos que estão no veículo, entram na frente e resistem à prisão”, pontuou.

“Porque no conceito coletivo, embriaguez ao volante não é crime, a polícia tem que fazer outra coisa e preocupar com algo mais grave, e aí eles atacam os policiais”, completou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade