Pitbull aterroriza Goianésia após invadir casas, matar um cachorro e mandar criança para o hospital

Animal teria escapado da residência em que vive após a dona ter deixado o portão aberto

Da Redação Da Redação -
Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, em Goianésia. (Foto: Ascom/Prefeitura de Goianésia).

Os moradores de Goianésia, cidade localizada na região Central de Goiás, levaram um enorme susto neste sábado (04), após um pitbull invadir casas, matar um cachorro de pequeno porte e atacar uma criança, de apenas cinco anos.

O caso ocorreu no início da tarde, no bairro Carrilho. Segundo noticiado pelo Mais Goiás, a dona do animal teria deixado o portão da residência dela aberto, permitindo que ele escapasse para outros domicílios.

Ao menos três casas foram invadidas. Em uma delas, o pitbull atacou um outro cão, deixando ele gravemente ferido, além de também partir para cima de um cachorro de pequeno porte, que acabou não sobrevivendo.

Já em um terceiro local, o animal investiu contra uma criança que brincava dentro de casa. Conforme testemunhas, o ataque só parou depois que a mãe dela interveio, lutando com ele.

O pequeno acabou sofrendo lesões no rosto, cabeça e pescoço e foi levado pelos familiares ao Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, onde recebeu assistência médica.

Ainda de acordo com o Mais Goiás, a proprietária do pitbull não foi encontrada, no entanto, já foi identificada. Além disso, ainda não foi divulgado se alguma medida foi tomada em relação ao pitbull.

Cabe agora à Polícia Civil (PC) dar prosseguimento às investigações do caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.