Idosos, gestantes e puérperas começam tomar vacina bivalente contra Covid-19 em Anápolis

São 27 postos disponíveis na cidade e é necessário ter recebido ao menos duas doses monovalentes

Samuel Leão Samuel Leão -
Anápolis inicia nova campanha de vacinação em idosos. (Foto: Divulgação/Secom)

Uma semana após o início da campanha, a Prefeitura de Anápolis anuncia – nesta segunda-feira (06) –  uma nova fase da vacinação bivalente contra Covid-19, que agora abrange idosos acima de 60 anos, puérperas e gestantes.

São 27 postos disponíveis na cidade e é necessário ter recebido ao menos duas doses monovalentes. Outro critério, é ter um intervalo de no mínimo quatro meses da última dose.

Os locais de aplicação da segunda dose bivalente são: nas unidades básicas de saúde dos bairros Bandeiras, Adriana Parque, Jardim Guanabara, São Lourenço, Jardim Suíço, Santa Maria de Nazareth, Tropical, Santo Antônio, Vivian Parque, Calixtópolis, Munir Calixto, Vila Formosa, João Luiz de Oliveira, Arco Verde e Calixtolândia. O horário e dias de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Já no Parque dos Pirineus e Arco-Íris funcionarão das 7h30 às 18h. Nas unidades de horário estendido, como o Parque Iracema, Recanto do Sol, Vila Norte, Bairro de Lourdes, Filostro Machado, São José, Anexo Itamaraty, Vila União, as aplicações serão entre 7h30 às 21h.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que chegaram imunizantes da CoronaVac para quem ainda precisa tomar a segunda dose monovalente.

Esses imunizantes estarão disponíveis até quando durar o estoque, nos seguintes postos: Vivian Parque e Munir Calixto, das 7h30 às 16h; Arco-Íris, das 7h30 às 18h; e Anexo Itamaraty, Bairro de Lourdes, Filostro Machado, Recanto do Sol, Vila União, Parque Iracema e Unidade Dr. Ilion Fleury (Osego), das 7h30 às 21h.

A primeira fase

Na última semana, estavam sendo vacinados com a bivalente idosos com idade igual ou superior a 70 anos; pessoas que vivem em instituição de longa permanência e residências inclusivas (abrigados e trabalhadores), imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhas e quilombolas, a partir de 12 anos, desde 27 de fevereiro.

Em uma semana, foram aplicadas aproximadamente 1,5 mil doses em integrantes deste grupo.

Segundo a diretora Mirlene Garcia, responsável pela vacinação no município, a procura está satisfatória e o objetivo é alcançar ainda mais pessoas com a abertura de novos grupos. “É importante frisar que a vacina só pode ser aplicada em quem recebeu aos menos duas doses dos imunizantes anteriores”, reforça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade