Padre é condenado a 09 anos por estupro de jovem dentro de diocese, em Nova Crixás

Situação aconteceu durante uma viagem do jovem, juntamente com o avô, na qual vieram de carro para ajudar em um trabalho missionário

Da Redação Da Redação -
Padre condenado a 09 anos por estupro de jovem, em Nova Crixás. (Foto: Reprodução/Facebook)

O padre Ricardo Campos, da Diocese de Miracema, em Tocantins, foi condenado a 09 anos de prisão pelo crime de estupro contra um jovem de 24 anos, ocorrido em fevereiro de 2017, na casa do pároco em Nova Crixás.

De acordo com o G1, a denúncia foi feita pelo rapaz, quando o padre foi preso, em julho de 2021. Atualmente ele se encontra solto e pode recorrer da decisão em liberdade.

A sentença da prisão do pároco foi dada em 02 de fevereiro deste ano, mas como o processo tramitava em segredo de Justiça, só foi divulgada nesta semana.

Segundo a magistrada responsável pelo caso, Marianna de Queiroz Gomes, a vítima estava em estado de vulnerabilidade e foi dopada, e a autoria e a materialidade do delito foram consideradas comprovadas. “Pelos depoimentos acostados tenho por comprovada a autoria e materialidade do delito. A conduta descrita é fato típico, ilícito e culpável”, sustenta.

A situação aconteceu durante uma viagem do jovem, juntamente com o avô, na qual vieram de carro para ajudar em um trabalho missionário. À época, em 2017, o rapaz  tinha apenas 18 anos.

Eles ficaram hospedados na casa do pároco por 05 dias, e na última noite Ricardo teria chamado o rapaz para conversar na sala logo após o banho.

O avô dormia e, segundo a vítima, a conversa foi tomando rumos sexuais e o deixando desconfortável. Neste momento, o padre teria lhe oferecido vinho, que foi aceito e pouco depois causou efeitos adversos.

O jovem percebeu que havia sido dopado e resistiu às tentativas do padre. Conforme depoimento, o pároco teria pego 03 vezes nas genitais. Foi para o quarto e se trancou, mas aparentemente Ricardo tinha cópias da chave.

A vítima alega ter acordado com o short folgado e molhado e ter sentido dores nos dias seguintes – quando percebeu que teria sido estuprado.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade