Podcast fala sobre a potência ainda adormecida do Carnaval de Goiânia

Cidade que antes ficava deserta, vislumbrou a circulação de recursos em diversos setores

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Carnaval dos Amigos, em Goiânia terá ingressos a partir de R$ 418. (Foto: Divulgação/Evento)

Para muitos, o ano só começa depois do Carnaval. Sendo assim, em Goiânia, 2023 se iniciou com uma ressaca gostosa.

A 20ª edição do Carnaval dos Amigos consolidou, ainda mais, a potência da capital em conseguir absorver e atrair foliões de todo o país e fazer girar um dinheiro que até então ia para qualquer outro lugar, já que Goiânia virava praticamente uma cidade deserta nessa época do ano.

Mais de 100 mil pessoas circularam pela Avenida 85 durante os dias de Carnaval. A festa mais tradicional do país recheou os apartamentos de pousadas e hotéis, deu gás aos motoristas de aplicativos e coloriu o bolso de muitos maquiadores e customizadores da capital.

Ao PodCast de turismo e curiosidades do Portal 6, “Dando um Rolê por Goiás’, um dos organizadores do evento, Xexéu, admite que o governo vem ‘comendo bola’ há algum tempo e aponta políticas públicas que podem impulsionar o setor.

Ele conta ainda como o Carnaval dos Amigos começou de forma despretensiosa e, com uma digital própria, há cerca de cinco anos, está cravado no calendário de milhares de foliões de Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade