Padrasto explica por que vai cobrar aluguel da enteada de 12 anos; mãe da adolescente se pronuncia

Garota contesta o pedido e diz que não possuía maneiras para conseguir o dinheiro

Pedro Hara Pedro Hara -
Pessoa de mudança. (Foto: Ilustração/Ketut Subiyanto/Pexels)

Uma história viralizou após ser compartilhada no Reddit pelo usuário “u/lookatme-herIam”, onde ele explica por que vai começar cobrar aluguel da enteada de 12 anos.

“Moro em uma casa de três quartos com minha esposa, de 41 anos, nosso filho, de seis anos, e sua filha Lydia, de 12 anos, de um casamento anterior, que considero minha filha. Atualmente, os filhos dividem um quarto e o terceiro quarto é meu escritório (trabalho em casa)”, começa.

Por ser um pouco mais velha que o irmão, Lydia não quer mais dividir o quarto com ele. Para solucionar o impasse, ela propôs ao padrasto que transformasse o escritório em um quarto só para ela.

“Eu disse a ela que, se eu desistir do meu espaço, vou querer alguma compensação. Achei que seria uma boa lição de vida no mundo real se eu cobrasse o aluguel dela, cinco dólares por mês”, prosseguiu.

A garota contestou o pedido do padrasto, dizendo não possuir maneiras para conseguir o dinheiro do aluguel. Entretanto, a mãe se pronunciou sobre o caso e não vê problemas na cobrança sugerida pelo marido.

“Minha esposa está bem com isso porque não estaríamos usando o dinheiro, estaríamos colocando em uma conta poupança para ela, só queremos que ela saiba que você precisa sacrificar algo para ter coisas boas”, revelou.

Diante da situação, o casal chegou a um consenso que não envolve nenhuma quantia em dinheiro, mas sim trabalhos domésticos leves.

“No final, decidimos que Lydia deveria começar a ajudar em casa (carregando a máquina de lavar louça e tirando o lixo) se ela for conseguir um novo quarto”, encerrou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.