Contando com 480 vagas disponíveis, UEG divulga edital de vestibular para o segundo semestre

Inscrições terão início no dia 11 de abril e se encerrarão em 11 de maio, podendo ser realizadas pelo site da UEG

Samuel Leão Samuel Leão -
Processo seletivo contempla cursos como direito, pedagogia, arquitetura e urbanismo, entre outros (Foto: UEG)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou o edital do vestibular para os alunos goianos interessados em ingressar na instituição no segundo semestre de 2023. Ao todo, foram anunciadas 480 vagas para 10 cursos distintos.

Serão ofertadas oportunidades para graduação em Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

As inscrições possuem início previsto para o dia 11 de abril e se encerram em 11 de maio, podendo ser realizadas por meio do site da própria UEG. 

O processo seletivo ocorrerá em uma única fase, com prova objetiva e redação. As avaliações serão ministradas no dia 04 de junho e os candidatos terão o prazo de quatro horas para finalizá-las.

As provas serão aplicadas em Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Além das oportunidades disponibilizadas para ampla concorrência, foram reservadas vagas exclusivas para o sistema de cotas, voltadas aos estudantes da rede pública de ensino, negros, indígenas e Pessoas com Deficiência (PCDs). Há também a oferta para a comunidade quilombola.

Para participar, é necessário ter concluído o Ensino Médio e efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Contudo, titulares/dependentes do Cadastro Único (CadÚnico) ou doadoras regulares de leite materno podem conseguir a isenção. Os  pedidos podem ser realizados até o dia 20 de abril.

Para mais informações, consulte o edital. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.