Festa do Divino Pai Eterno de 2023 deve receber mais de 3 milhões de romeiros em Trindade

Tradicional evento acontece entre os dias 23 de junho a 02 de julho

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -

A Festa do Divino Pai Eterno de 2023 será de muito louvor, considerando que a expectativa é de aproximadamente 3,5 milhões de visitantes, segundo o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota). Com isso, o município se organiza para receber o grande fluxo de pessoas, logo após o fim das restrições da pandemia, entre os dias 23 de junho e 02 de julho.

Justamente por conta da expectativa alta em relação aos romeiros, a segurança é um ponto de atenção. Para adequar o planejamento à demanda, a Prefeitura de Trindade organiza a Festa do Divino com apoio do Governo de Goiás e a Igreja Católica desde o início do ano.

Além de aproveitar as comidas típicas oferecidas ao longo do evento de 10 dias, romeiros terão a novidade da construção do Santuário, que está em fase de edificação das paredes estruturais. A expectativa do prefeito é de que seja a mais bem organizada Romaria até então.

A Festa do Divino é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste. Ao longo dos 10 dias, realiza-se cerca de 100 missas, mais de 46 novenas e ainda procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões.

A tradição mais conhecida da festa é a caminhada pela Rodovia dos Romeiros, na GO-060, quando devotos fazem o trajeto de 18 km a pé, entre as cidades de Goiânia e Trindade, até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

O trajeto é feito como uma demonstração de fé, fazendo ligação com a Via Sacra. Ao longo dos 18 km, é possível ver painéis pintadas pelo artista Omar Souto que representam a Paixão de Cristo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade