Mulher acorda e vê a segunda cobra mais letal do mundo dormindo ao lado dela

Animal teria cerca de dois metros de comprimento, mas, felizmente, não reagiu de forma violenta

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Cobra marrom é a segunda mais venenosa do planeta. (Foto: Reprodução)

Uma mulher vivenciou um dos maiores traumas da vida ao acordar e perceber que estava acompanhada da segunda cobra mais letal do planeta, enrolada nos lençóis e o caso viralizou.

Moradora de Queensland, na Austrália, ela contou à mídia local que na última segunda-feira (20) se levantou para trabalhar, porém percebeu uma presença totalmente indesejada no quarto.

Ao notar que se tratava de uma serpente, ela pulou rapidamente da cama, correndo sérios riscos de ser atacada. No entanto, felizmente, a víbora não reagiu.

Tratava-se de uma cobra marrom, que possui uma peçonha altamente letal, perdendo o posto de mais venenosa do planeta apenas para a cobra australiana, Inland Taipan.

A mulher, ainda desesperada, acionou o especialista em resgate de cobras, Zachery Richards. O profissional identificou a espécie e afirmou que ela poderia ter, em média, dois metros de comprimento.

A serpente foi devolvida à natureza e ninguém se feriu. Na ocasião, o trabalho aproveitou para ressaltar que, ao encontrar uma cobra em zona urbana, é fundamental acionar o resgate, seja o corpo de bombeiros ou algum especialista na área.

Vale ressaltar que a terceira colocada da lista de víboras mais letais do planeta é a cobra cascavel, integrante da família da jararaca. Ambas podem ser facilmente encontradas no território brasileiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade