Shoppings de Goiás poderão ter de adotar novas regras para tutores de pets

Iniciativa também pode ser aplicada para centros comerciais, supermercados e comércios similares

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Homens passeando com cachorros em no Goiânia Shopping. (Foto: Captura de tela/ Facebook/ Goiânia Shopping)

Os shoppings de Goiás poderão ter de aplicar novas regras para os tutores de pets que estejam circulando pelo local. Isso é o que propõe o Projeto de Lei  nº 5136/20. 

De autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB), a proposta prevê que os estacionamentos desses estabelecimentos fixem avisos e alertas sobre o esquecimento de animais dentro de veículos. Os comunicados poderão ser expostos de forma impressa, eletrônica ou sonora. 

Além dos shoppings, a iniciativa também abrange centros comerciais, supermercados e comércios similares que instaurem anúncios desse tipo. 

Segundo o parlamentar, o projeto tem como objetivo diminuir o número de casos de animais domésticos deixados dentro de veículos e, de quebra, garantir o bem-estar dos pets. 

“Com a afixação de alertas e avisos, eventuais esquecimentos podem ser evitados e a vida desses animais poderá ser salva”, defendeu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade