Padrasto suspeito de estuprar enteada de 8 anos também pode ter transmitido HIV para ela

Exame feito no IML comprovou a conjunção carnal e a infecção pelo vírus, afirma Polícia Civil

Da Redação Da Redação -
Suspeito de estuprar ex-enteada. (Foto: Divulgação/ PC)

Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de estuprar a ex-enteada, de apenas 08 anos, e transmitir o vírus da imunodeficiência humana (HIV) para ela. A prisão aconteceu nesta terça-feira (28), em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os estupros foram feitos na cidade de Guapó, região Central do estado, quando a mãe da menina não estava na residência. Para impedir que a garota denunciasse a situação, ele a ameaçava de morte.

O caso veio à tona após a criança começar a apresentar um comportamento estranho no colégio, choro e notas baixas nas atividades escolares. Assim, ela foi encaminhada até o Conselho Tutelar da cidade para realizar um acompanhamento psicológico, quando contou os crimes.

Após a declaração, a escola foi informada do caso e acionou a mãe da menina. Em seguida, a genitora foi até uma delegacia da cidade e denunciou os crimes. 

O delegado que investiga o caso, André Veloso, informou ao O Popular,  que a mãe também se afastou do parceiro e alegou que se relacionava com ele há quatro anos, mas que estavam separados desde o início de 2023. 

A criança foi encaminhada até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames. Os laudos comprovaram a conjunção carnal prévia de cerca de um ano e que ela havia contraído o HIV.

O suspeito foi levado até uma delegacia. Segundo a corporação, ele tinha passagens policiais por cárcere privado, furto qualificado, associação criminosa para o tráfico de drogas, tentativa de homicídio e estupro.

Em depoimento, ele negou o crime, mas disse saber que possuía o vírus e que poderia ter passado para a mãe e que, assim, a menina teria se contaminado. O teste da mãe da criança deu negativo para HIV. O homem será indiciado por lesão corporal gravíssima

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade