Pego na Direção Consciente, empresário diz que vai mandar exonerar todo mundo porque conhece todo o meio político

Embriagado, homem quase provocou acidente grave e, como não teve direito à fiança, foi encaminhado direto para cadeia pública da cidade

Pedro Hara Pedro Hara -
Operação Direção Consciente, em Anápolis. (Foto: Divulgação/DICT)

Um empresário, de 37 anos, identificado como Nelivaldo Moreira Braga de Melo Junior, foi preso no início da manhã deste sábado (1º), após ser pego dirigindo embriagado durante a Operação Direção Consciente, em Anápolis.

Ao Portal 6, o titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crime de Trânsito (DICT), Manoel Vanderic, revelou que em um determinado momento da madrugada, o homem chegou a sair do veículo com uma bebida em mãos.

“Ele foi abordado no perímetro urbano da BR-060, próximo ao Atacadão, antes de chegar ao viaduto. Ele simplesmente parou o carro no meio da rodovia, por volta das 05h15 da manhã e desceu bebendo uma lata de cerveja, completamente alcoolizado”, contou.

Durante a abordagem, o homem agrediu e desacatou os policiais. Para tentar intimidar, ele disse que iria “mandar exonerar todo mundo porque é um mega empresário que conhece todo o meio político”.

“Ao ser abordado ele confessou que tinha passado a noite bebendo. Ele recebeu voz de prisão e se recusou a soprar o bafômetro, mas estava completamente embriagado”, pontuou Vanderic.

O homem quase provocou um acidente grave na rodovia e, como não teve direito à fiança, foi encaminhado direto para a cadeia pública da cidade.

Ao todo, a Operação Direção Consciente prendeu 09 motoristas entre a noite desta sexta-feira (31) e a madrugada de sábado (1º).

Outros 35 foram pegos com níveis de alcoolemia dentro da tolerância criminal. Neste caso, os condutores foram autuados pelas autoridades de trânsito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.