Empresa que começou pequena em Goiás virou franquia e vai começar a exportar sorvete e açaí para os EUA

Loja que nasceu em Jaraguá agora tem planos de expandir para mercados ao redor do mundo, como na Europa e Índia

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Loja da franquia Frutos de Goiás. (Foto: Lugar Perfeito).

A franquia Frutos de Goiás, um dos maiores nomes ao se tratar de sorvetes no país, vai começar a exportar para os Estados Unidos.

A empresa teve um início modesto, ainda em Jaraguá, a cerca de 120 km de Goiânia, antes de abrir uma filial na capital goiana, apenas em 2011.

Desde então, ela se expandiu rapidamente para quase todo o território nacional e, agora, começa a dar os primeiros passos mundo afora.

Assim, o mix de 218 produtos como açaí, picolés e paletas, com 150 sabores diferentes, vão ser distribuídos no mercado norte-americano.

Conforme o portal Empreender em Goiás, o Federal Drug Administration (FDA), órgão governamental de fiscalização de alimentos, já deu autorização para a empresa atuar no país.

No entanto, ela usará a marca Frutos do Brasil para o envio e comercialização dos alimentos nos Estados Unidos.

O diretor-presidente da empresa, Claudilei Koch, afirmou ainda que a empresa tem planos para expandir futuramente para outros mercados, como o europeu e o indiano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade