Mulher mostra o que significa o nome dela e anuncia que vai mudar: “cansei”

Após compartilhar desabafo nas redes sociais, ela foi muito acolhida pelos internautas que entenderam a dificuldade

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Ilustração/Isabella Fischer/Unsplash)

Uma mulher, exausta de lidar com os preconceitos por causa do nome, anunciou que mudará a escrita legalmente e o desabafo viralizou nas redes sociais.

Ethereal explicou no Reddit que, desde o ensino fundamental, já sofria com os apelidos  e risadas, inclusive de professores. “Cansei, era muito constrangedor!”, disse.

Ao questionar a mãe pela decisão, Ethy – como prefere ser chamada – ouviu que o nome significa algo ‘extremamente delicado e leve, uma forma que parece não ser deste mundo’ e que ela ‘adorava o significado e a pronúncia’.

Sem muitas alternativas, Ethereal decretou que não aceitaria mais ser chamada assim. “Escolhi desde pequena que meu nome era Ethy, para além do papel. Todo mundo na minha vida pessoal e profissional me chama de Ethy, e tenho pensado em mudar legalmente”, confirmou.

Nos comentários, os internautas foram empáticos com a mulher e deixaram mensagens positivas.

“É um nome interessante, embora eu sinta muito por sua experiência. Obrigada por contar sua história porque é um bom lembrete para eu me controlar e não procurar nomes exclusivos para meus futuros filhos”, disse uma moça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade