Trindade tem revitalização e segurança viária reforçada para chegada dos romeiros

Para este ano, a expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 3,5 milhões de visitantes durante o período de festa

Samuel Leão Samuel Leão -
Rodovia dos Romeiros, em direção à Trindade. (Foto: Reprodução)

A Páscoa está chegando e juntamente e com ela, os goianos se preparam para a tradicional procissão dos romeiros, que acontece nesta Sexta-Feira Santa (07). Para isso, o Governo de Goiás tomou algumas medidas para garantir a segurança dos fiéis.

Dentre elas estão a revitalização da via lateral da GO-060, que liga Goiânia à Trindade, cidade de histórica peregrinação católica em Goiás, em que o evento ocorre anualmente.

Visando a segurança dos fiéis, foram instaladas novas placas de sinalização, feitas podas no entorno, além de limpeza e manutenção nas barreiras de proteção metálicas.

Para mais, houve a colocação de dois painéis de mensagem variável (PMV), para alertar os motoristas do movimento.

Por fim, as 07 estações da via sacra também receberam um cuidado especial, com limpeza e pinturas renovadas.

O evento reúne anualmente milhares de pessoas. Para este ano, a expectativa é de que Trindade receba aproximadamente 3,5 milhões de visitantes durante o período de festa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade