Rogério Cruz nomeia evangélico e armamentista para Superintendência LGBT de Goiânia

Guilherme Silva Alves ocupa cargo após exoneração de John Maia Gomes, homem transexual e militante em Direitos Humanos

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Nesta segunda-feira (10), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) nomeou Guilherme Silva Alves para ocupar o cargo de Superintendente LGBTQIA+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA). O anúncio reverberou negativamente, uma vez que o nomeado não é atuante na temática.

Após a nomeação, o policial rodoviário federal goiano, e voz ativa nos direitos da população LGBTQIA+, Fabrício Rosa, manifestou preocupação e insatisfação nas redes sociais.

“Este é o novo superintendente LGBT de Goiânia. Bem-vindes todes a nossa inclusiva cidade”, escreveu em tom de deboche.

Guilherme Silva Alves possui ligação com o movimento armamentista e religioso, grupos que historicamente se posicionam contra os direitos LGBTQIA+.

“Não se sabe se o novo superintendente é LGBTQIA+, o que só agrava a situação de invisibilidade dessa população. Além disso, não é atuante na temática LGBTQIA+, tão carente de políticas públicas em Goiânia. É acintoso uma pessoa sem conhecimento da pauta, em suas múltiplas dimensões, ser nomeada para essa função. Parabéns aos envolvidos”, escreveu Fabrício.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabrício Rosa (@fabriciorosa)

Há menos de um ano, quem ocupou a pasta foi John Maia Gomes, homem trans que ocupava o cargo de gerente de Promoção Social, Cultural e de Saúde da SMDHPA.

Na ocasião, o prefeito Rogério Cruz  afirmou que era “uma honra sermos pioneiros nesse sentido, e isso nos mostra o quanto ainda precisamos evoluir como sociedade”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.