Com chegada de frente fria, Goiás pode ter mínima de 10º C na próxima semana

Meteorologista explica que as nuvens funcionam como guarda-sol, diminuindo as temperaturas

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Prefeitura de Goiânia 'decreta' banho facultativo e fique em casa nas cobertas durante o frio
Tempo frio em Goiânia. (Foto: Reprodução)

Uma massa de ar polar que se aproxima na região goiana pode causar temperaturas baixas na próxima semana, segundo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O boletim aponta que a frente fria já está no sudoeste de Goiás e, no próximo final de semana, deve atingir as redondezas.

“A frente fria vem do sul do Brasil, subindo pela região sudeste, na altura de São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG). Ela aumenta a nebulosidade e umidade sobre uma região”, explica o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim.

Esse cenário favorece as áreas de instabilidade e aumenta a cobertura de nuvens, como se fosse um grande guarda-sol.

Como resultado, as temperaturas do final de semana do dia 21 de abril podem ser mais amenas, com a possibilidade de registrar 10º C a região Sul do estado e aproximadamente 16º C na região central.

Assim sendo, a previsão aponta ainda para mais pancadas de chuva isoladas. Porém, André afirma que “estamos caminhando para uma tendência de tempo mais estável”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.