Entenda por que médicos recomendaram que menina de 6 anos não assista Peppa Pig

Caso se agravou após a garotinha ficar apaixonada pela animação e quase morrer durante um episódio

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Peppa Pig. (Foto: Reprodução)

Uma simples e inocente animação não parece trazer nenhum risco à saúde física de uma criança, não é? Mas no caso de uma garotinha de 06 anos, o cenário ficou muito complicado após ela se apaixonar pelo desenho da Peppa Pig.

A pequena Sadie Bowyer vive com os pais na Inglaterra e foi diagnosticada com síndrome de hipoventilação central congênita – uma doença muito rara, que faz com que o cérebro esqueça de enviar estímulos para a respiração.

Logo, enquanto muito concentrada ou dormindo, a criança pode se esquecer de respirar e morrer por falta de oxigênio. Com isso, desde os dois meses de vida, Sadie precisou ter uma traqueotomia para melhorar o problema.

“Todas as noites, Sadie poderia morrer em questão de minutos. Seu cérebro pode esquecer de respirar e enviar sinais para que o coração bata”, disse a mãe Star Bowyer ao portal Kennedy News.

Agora o medo da família é em relação ao desenho Peppa Pig, pois a pequena Sadie permanece muito concentrada durante os episódios, a ponto de não se lembrar de respirar.

“Ela começa a ficar azul, cansa-se com a retenção de monóxido de carbono e fica muito quieta. Imediatamente coloco no ventilador”, revelou a mãe.

Diante da descoberta, o médico que acompanha o caso achou melhor recomendar que o desenho seja evitado, para que ela não prenda tanto a atenção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade