Banco de Leite de Anápolis pede apoio da população para aumentar estoque de alimento

Estoques ajudam mães que não tiveram a produção necessária e bebês internados em leitos de UTI

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Banco de Leite Humano Elaine Mirian de Oliveira, no Bairro São Joaquim, em Anápolis. (Foto: Captura/ Google Maps)

Banco de Leite de Anápolis fez um pedido de ajuda para a população do município, visando aumentar as doações para estoque do alimento.

O local é responsável pela coleta, processamento e controle de qualidade do leite que vai ajudar mães que não tiveram a produção necessária e bebês que estão em leitos de UTI.

Entretanto, as reservas da unidade estão em níveis muito baixos, o que pode prejudicar o atendimento de quem precisa do provimento.

“Toda ajuda é bem-vinda. Um frasco com 500 ml de leite pode alimentar dez bebês em uma UTI”, destacou a enfermeira Raquel Rodrigues.

A profissional também explicou que a escolha das doadoras é feita por meio de uma triagem, onde elas recebem atendimento individual, reunindo informações de rotina e histórico de saúde, para a coleta segura.

Assim, o leite arrecadado passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade.

Além disso, o Banco de Leite fornece um atendimento domiciliar diário, onde passam nas casas de doadoras ativas para recolher o leite com segurança e comodidade às mães. “Pedimos que, quem tiver essa disposição, nos procure presencialmente, por telefone ou WhatsApp, e se cadastre”, concluiu Raquel.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade