Prefeitura quer aumentar valor da multa para donos de lotes com mato alto em Anápolis

Executivo deve encaminhar a medida à Câmara Municipal nos próximos dias

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Serviço de capina e roçagem em Anápolis. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Anápolis vai encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal para aumentar a multa para os donos de lotes que não fazem a manutenção da roçagem.

Atualmente, o município oferece um serviço mensal de limpeza de mato alto em propriedades particulares, sendo aplicada uma taxa que é cobrada no próximo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

No entanto, o valor determinado para a taxação é muito baixo – R$ 0,64 por m². Assim, acaba sendo mais vantajoso para os donos dos terrenos “esquecerem” de cortar a vegetação e deixar para a Prefeitura fazer o serviço.

Dessa forma, o novo projeto visa combater esse comportamento e estimular os proprietários a fazerem a manutenção das áreas que lhes pertencem.

Ainda não foi divulgado o valor que será cobrado em caso de aprovação da matéria. Caberá aos vereadores de Anápolis analisarem e votarem a aprovação ou não do projeto de lei.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade