Pizza flambada provoca incêndio que mata duas pessoas em Madri

Chamas teriam se alastrado após atingir a decoração do estabelecimento comercial

Folhapress Folhapress -
Incêndio em pizzaria de Madri deixa duas pessoas mortas. (Foto: Reprodução/ YouTube).

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas nesta sexta-feira (21) após um restaurante pegar fogo em Madri, na Espanha. Seis dos feridos seguem internados, um deles em estado crítico.

Uma testemunha disse ao jornal El País que o incêndio começou depois que um garçom flambou uma pizza. As chamas teriam atingido a decoração do estabelecimento, alastrando-se rapidamente.

Um dos mortos era funcionário do restaurante e o outro era cliente, afirmou o prefeito de Madri, Luis Martinez-Almeida.

“Um dos empregados ia dar o toque final a um prato com um maçarico para o flambar. As chamas passaram perto de uma coluna com plantas e em questão de segundos queimou tudo”, disse uma cliente ao El País.

Como o quartel dos bombeiros fica a poucos metros do restaurante, os socorristas chegaram ao local rapidamente. Segundo a corporação, o incêndio foi debelado em menos de 10 minutos.

“Se os bombeiros tivessem demorado mais quatro ou cinco minutos, o número de mortos teria sido maior”, disse Carlos Marín, chefe do corpo de bombeiros de Madri. A polícia abriu inquérito para apurar os fatos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.