Sete suspeitos de arquitetar plano para assaltar praça de pedágios são mortos durante confronto com PM

Quadrilha tinha integrantes de outros estados e armazenava alto poder bélico, com explosivos e diversas armas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Polícia retirando explosivo que estava dentro da chácara. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma operação da Polícia Militar (PM) para reprimir um grupo suspeito de planejar um assalto em uma praça de pedágio terminou em tiroteio e resultou na morte de sete pessoas. O confronto aconteceu na noite de terça-feira (25) em uma chácara em Novo Gama, na região Leste de Goiás.

De acordo com a corporação, o grupo tinha integrantes de Goiás, Maranhão (MA), Piauí (PI) e no Distrito Federal (DF) e estava munido com alto poder bélico, como explosivos e armas de fogo. O objetivo dos suspeitos era assaltar um pedágio localizado no município de Cristalina.

Segundo a PM, ao chegarem no local, os agentes foram recebidos com tiros, o que deu início ao confronto. Nenhum policial ficou ferido e o número exato de integrantes do grupo criminoso ainda segue incerto – já que alguns conseguiram fugir.

Em vídeos divulgados pela corporação, é possível ver um helicóptero da PM do DF sobrevoando a região enquanto os agentes adentram o ambiente à procura dos suspeitos. Já em outro momento, os policiais aparecem detonando alguns explosivos encontrados no local.

Durante a ação foram apreendidos 4 revólveres calibre 38 ; duas pistolas calibre 9mm; uma pistola calibre 380; quatro armas longas; explosivos, quatro veículos roubados e diversos apetrechos que seriam utilizados na ação criminosa (luvas, máscaras, miguelito, alavancas, entre outros).

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade