Pai muda o nome do filho que ele adotou e divide opiniões ao expor o motivo

Ele apresentou algumas justificativas pelo ato, porém internautas não perdoaram: "triste demais pela criança"

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Reprodução)

Um pai dividiu opiniões na internet após contar no Reddit sobre as duas mudanças que realizou, judicialmente, no nome do filho adotivo e o motivo foi o que mais revoltou alguns usuários do fórum virtual.

Identificado como August, o homem contou que existe uma tradição na família de passar este mesmo nome para os primogênitos. Então, ao saber que era estéril (impossibilitado de ter filhos), ele e a esposa decidiram adotar uma criança e o nomear de August VI.

O pequeno recebido pelo casal vivia no Vietnã e já tinha o nome Thien nos registros formais. Então, os pais adotivos concordaram em trocar para o título da família. E assim foi feito.

A grande questão aconteceu depois de sete anos, quando a esposa de August V descobriu que estava grávida do marido. ” Sete anos depois, um milagre aconteceu e minha esposa ficou inesperadamente grávida”, contou na plataforma.

“Decidi, com a concordância de minha esposa, que, como agora temos um filho biológico, é melhor dar o nome de família ao primogênito biológico”, continuou.

Ao realizar o trâmite judicial, com as trocas de nome, a família informou à escola e a história causou um enorme tumulto.  “Agora, eu e minha esposa, somos alvo de fofocas, acusados de não amar Thien o suficiente. Vocês acham que estamos errados?”, perguntou.

Os internautas ficaram revoltados com as decisões dos pais. “Você está completamente errado. Fez seu filho encarar um processo legal para garantir que ele soubesse que o lugar dele sempre será inferior ao do seu filho biológico. Triste demais pela criança”, disse uma mulher.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.