Prefeitura de Goiânia inicia troca de lâmpadas sem previsão de finalização

Projeto iniciou pelo Residencial Aquarius 1 e 2, mas não há cronograma definido

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Arquivo Pessoal/Miguel Veloso)

Após meses de escuridão ao redor dos bairros de Goiânia, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), começou a realizar a troca de lâmpadas inicialmente no bairro Residencial Aquarius 1 e 2.

A ação integra o Programa Goiânia Adiante, lançado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que visa instalar lâmpadas de LED, com investimento de R$ 1,7 bilhão em obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Para o parque luminotécnico da capital, foram destinados R$ 680 mil.

De acordo com a Prefeitura, os primeiros locais que terão a novidade são o Residencial Aquarius 1, 2 e, posteriormente, Setor Jaó. No piloto, a substituição dos 107 pontos de iluminação pública será feita em duas etapas, e, até o momento, instalou-se 41 lâmpadas.

Já no Setor Jaó, a Seinfra trocou a iluminação de 419 pontos de um total de 1.501, iniciando pelas avenidas principais. Atualmente, Goiânia passa por um apagão que vem preocupando a população.

Regiões como Real Conquista, Madre Germana, Privê das Oliveiras, entre outras, estão sem luz há pelo menos oito meses, afirmou representante dos profissionais por aplicativo de Goiânia e líder comunitário da região Sudoeste, Miguel Veloso, ao Portal 6.

Além disso, áreas nobres e centralizadas também estão perigosamente escuras quando o sol se põe, como é o caso do Setor Sul e no entorno da Praça Universitária. Tal apagão pode ser explicado pela fase atual em que a Prefeitura se encontra.

Isso porque a Seinfra está finalizando o processo seletivo para a contratação de 100 eletricistas para a equipe de iluminação pública do órgão. Também, a licitação para a contratação de empresa para auxiliar na troca das lâmpadas ainda é prevista. Portanto, ainda não há expectativa de quando Goiânia terá todos os pontos revitalizados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade