Projeto quer transformar em militares colégios de Goiás que tiverem casos de violência

Matéria está sendo discutida na Alego e foi proposta após onda de ataques em unidades de ensino

Pedro Hara Pedro Hara -
Deputado Major Araújo. (Foto: Carlos Costa/Alego)

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Projeto de Lei que quer transformar em militares colégios de Goiás que tiverem casos de violência. A proposta é do deputado Major Araújo (PL).

Na justificativa, o parlamentar alega que diante da onda de ataques que ocorreram em unidades de ensino, a solução seria a mudança, haja visto que não houveram ataques a estas escolas no estado.

“A gestão escolar dos comandos dos colégios demonstra eficiência no que tange a segurança dos alunos, professores e servidores que compõe a estrutura de educação do nosso estado”.

O projeto ainda propõe que o Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás designe, imediatamente após a intervenção, um oficial para comandar a unidade escolar nos moldes do regimento dos colégios militares.

Atualmente a matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob a relatoria do deputado Coronel Adailton (SD). Caso seja aprovado, será votado em Plenário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.