Lei que garante o fornecimento gratuito de medicamentos à base de cannabis é sancionada por Caiado

Remédios serão fornecidos em unidades estaduais públicas e privadas conveniadas ao SUS dentro de 90 dias

Pedro Hara Pedro Hara -
Ronaldo Caiado, governador de Goiás. (Foto: Divulgação/Secom)

O governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou na última quinta-feira (18) a lei que institui a Política Estadual de Fornecimento Gratuito de Medicamentos Prescritos à Base de Cannabis.

Os remédios serão fornecidos em unidades estaduais públicas e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A lei entra em vigor em 90 dias.

A lei foi proposta pelo deputado estadual Lincoln Tejota (UB) e criada em parceria com a Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (Agape).

“Milhares de pacientes terão mais essa opção de tratamento com a cannabis medicinal, que se mostrou eficaz para o alívio dos sintomas de diversas doenças”, comemorou o parlamentar.

A lei aprovada segue o exemplo de normas vigentes em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal.

No Brasil, o que existe é a permissão da Anvisa para importação do CBD nos casos de prescrição médica para  tratamento de epilepsias refratárias às terapias convencionais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade