Gustavo Mendanha anuncia retorno ao MDB após se reunir com Caiado e Daniel Vilela

Ex-prefeito de Aparecida havia deixado a sigla em 2021 para disputar o Governo de Goiás

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra Daniel Vilela, Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado
Imagem mostra Daniel Vilela, Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado. (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha anunciou o retorno para o partido MDB. O comunicado foi feito na manhã desta terça-feira (23) após reunião entre o político, o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice Daniel Vilela (MDB).

O encontro teve início às 07h30 no Palácio das Esmeraldas e foi levado até a residência oficial de Caiado. O compromisso durou cerca de 01h.

Nas redes sociais, Mendanha celebrou o retorno ao partido e relembrou alguns nomes que já se filiaram à sigla, como Maguito Vilela e Iris Rezende.

“Com alegria no meu coração, anuncio meu retorno ao partido que sempre amei. O MDB de Léo Mendanha, Maguito Vilela, Iris Rezende, Daniel Vilela e de milhares de emedebistas que ajudaram a construir Goiás”, escreveu.

O ex-prefeito de Aparecida havia se desfiliado do MDB em setembro de 2021 para disputar o Governo de Goiás no ano seguinte, em 2022, pelo Patriota.

Apesar de nenhum compromisso político ter sido oficializado, a expectativa é que Mendanha seja um dos candidatos à Prefeitura de Goiânia em 2024, caso consiga a viabilidade jurídica ou entre na chapa majoritária 2026.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.