Cego, estudante goiano quebra barreiras ao narrar jogo do Campeonato Brasileiro

"Foi uma realização ter essa oportunidade", conta o jovem que ficou bastante emocionado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Estudante de jornalismo, Pedro Paulo Lemes. (Foto: Reprodução)

O jovem Pedro Paulo Lemes, de 19 anos, passou por uma experiência marcante na noite de quarta-feira (24). O rapaz, que é deficiente visual, narrou o jogo entre os times Vila Nova e o Ituano, pela 8ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

O rapaz é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG) e participa do programa Doutores da Bola na Rádio Universitária – veículo responsável por proporcionar a dinâmica.

Em entrevista ao G1, ele afirmou que esta foi a primeira vez que pôde realizar uma gravação ao vivo, apesar de já ter tido outras experiências em estúdio como comentarista, repórter e âncora.

Para Pedro, além de aumentar a experiência na área jornalística, a atitude também foi uma forma de superar certos preconceitos já vivenciados por ele dentro dos estádios.

“Foi uma realização ter essa oportunidade e poder estar ali narrando a partida. Quando acabou e eu entreguei o trabalho, foi incrível”, disse.

De acordo com o professor e responsável pelo programa, Ricardo Pavan, o estudante foi capaz de se destacar na narração, além de representar um diferencial para o projeto e para a equipe.

“A narração era um fato novo para o Pedro. Ele foi rápido, conseguiu acompanhar e fazer toda a narração quase em tempo real”, elogiou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade