Macaco é flagrado perseguindo estudante da UFG e vídeo viraliza; veja

Animais são da espécie macaco-prego, vivem em grupos e têm estatura média de 45 cm

Samuel Leão Samuel Leão -
Macaco Prego da UFG.(Foto: Reprodução/Twitter)

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (29), uma estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG) flagrou o momento em que é perseguida por um macaco, provavelmente interessado no lanche que ela carregava.

A cena tem poucos segundos, mas é possível perceber o quão próximo ele se encontra da garota, que sai correndo, grita com o animal e gargalha em nervosismo.

O vídeo rapidamente viralizou e atraiu diversas interações no Twitter. Muitos internautas relataram também terem sido perseguidos pelos primatas, que já são prata da casa no campus Samambaia, em Goiânia.

Os relatos são muitos, desde furtos sorrateiros até arrastões praticados pelas gangues de macacos. Alguns deles adentram também as salas de aula, às vezes para ver se há alguém comendo ou para revirar a lata de lixo.

Os animais são da espécie macaco-prego, vivem em grupos e têm estatura média de 45 cm. Eles habitam a região do bosque Saint-Hilaire, uma área com aproximadamente 20 hectares dentro do campus, e possuem todo o necessário na natureza.

Portanto, vale ressaltar que não é recomendado alimentá-los, e que essa prática incentiva cenas como a perseguição captada no vídeo, além de poder causar diversas comorbidades e doenças nos animais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade