Encontros de motos e carros antigos movimentam o Feirão do Jundiaí em Anápolis

Evento também é uma oportunidade para se fazer negócios e até curtir clássicos do rock e baladas country

Samuel Leão Samuel Leão -
Imagem mostra carros antigos no Feirão do Jundiaí. (Foto: Apcar)

Para os fãs de máquinas de duas ou quatro rodas, Anápolis conta com um evento que já entrou para o calendário da cidade. Além de matar a curiosidade das máquinas, é também uma oportunidade para se fazer negócios, conhecer colecionadores e relíquias. De quebra, em várias ocasiões, dá para curtir clássicos do rock e baladas country.

O encontro ocorre quinzenalmente no Feirão do Jundiaí. Às terças-feiras o local recebe o Terça Biker, reunindo dezenas de motos clássicas, exóticas e modernas. Já às sextas-feiras, o lugar da espaço para o Encontro de Carros Antigos – verdadeiras relíquias que são os xodós dos donos e atraem os olhares curiosos do público. Ambos a partir das 19h.

Ao Portal 6, um dos organizadores do evento, Gerson Scharnik, contou que o encontro foi criado em 2017 e a iniciativa partiu de alguns amigos que  acabou tomando forma. A ideia cresceu e ganhou diversos patrocinadores e apoiadores.

“Nos reunimos eu, Luiz Gonzaga, Saulo e Reginaldo e criamos o primeiro grupo no WhatsApp. A ideia inicial era criar um espaço de interação dos colecionadores e admiradores de carros antigos, com bate papo aberto em um ambiente no qual famílias também pudessem participar” lembrou.

O evento é voltado para carros acima de 25 anos. A média de participantes é de 50 carros, que é o número que cabe confortavelmente no Feirão. A proposta e a atuação do grupo ganhou até o reconhecimento da Câmara dos Vereadores de Goiânia.

Em 2019, o vereador Lucas Kitão (PSL), de Goiânia, instituiu o Dia do Antigomobilismo, no dia 05 de setembro de 2019. Nesta solenidade, a Associação dos Proprietários de Carros Antigos (Apcar), que se tornou a patrona dos encontros em Anápolis, recebeu uma placa e um diploma de honra pelos serviços prestados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade