Fundação da UFG é escolhida pela Prefeitura de Anápolis para realizar processo seletivo na área da saúde

Modalidade deve colocar fim ao credenciamento, atualmente utilizado pela Semusa para o preenchimento de vagas

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Centro Administrativo de Anápolis. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Anápolis decidiu pela escolha da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE) como banca organizadora para realizar o processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (31).

Isso porque a Semusa considerou a FUNAPE apta, devido a correlação direta da entidade com o desenvolvimento institucional e a ausência de propostas de outras instituições.

No total, serão pagos aproximadamente R$ 208 mil para a fundação, para o planejamento, organização e execução do processo seletivo simplificado.

Em nota exclusiva, enviada ao Portal 6, a Semusa apontou que os próximos passos são a assinatura e publicação do contrato.

A partir disso, a FUNAPE terá um prazo máximo de 20 dias para divulgar o edital de chamamento para a seleção.

Com essa modalidade, Anápolis deve dar fim ao sistema de credenciamento, atualmente utilizado pela Semusa para o preenchimento de vagas na área da saúde.

Nesse modelo, os trabalhadores não possuem vínculo empregatício e não recebem 13º salário e férias. Os funcionários também não têm direito à licença maternidade e paternidade.

Além disso, em feriados que caem durante a semana e em dias perdidos por causa de doença, os contratados têm o valor equivalente descontado do salário.

O credenciamento era utilizado principalmente para a contratação temporária de profissionais de saúde. Agora, os funcionários terão todos os direitos trabalhistas garantidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade