Escolas do Futuro de Goiás oferecem 7 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes

Há vagas para Excel Básico, Pilotagem de Drone, Empreendedorismo e outras 42 opções

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Repdoução/Edinan Ferreira)

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) estão com quase 7 mil vagas para capacitação profissional gratuita em diversas áreas. Ao todo, são mais de 45 opções de cursos online presenciais em quatro municípios goianos.

As vagas foram distribuídas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto, com inscrições até o dia 07 de junho. Já Mineiros vai até 14 de junho, por meio do site das EFGs. Para se inscrever, é necessário ter acima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Em Goiânia, na EFG José Luiz Bitencourt, foram destinadas mais de 2 mil vagas para cerca de 30 cursos. Assim, Pacote Office, Excel Básico, Inglês Instrumental e Redes de Computadores são os com mais oportunidades na modalidade presencial.

Além disso, há cursos como Design de Páginas Web, Montagem e Manutenção de Impressoras 3D, Empreendedorismo, entre outras.

Já a EFD Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, tem 2,3 mil vagas em 13 cursos, como Desenvolvimento de Jogos Digitais em Dispositivos Móveis, Fotografia para Mídias Sociais e Pilotagem de Drone de forma presencial. Há ainda outras áreas, como Gestão Estratégica de Pessoas e Logística Empresarial que podem ser realizadas remotamente.

O município de Santo Antônio do Descoberto oferece aos alunos 1,6 mil vagas em 12 cursos de capacitação na EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek, como Gestão de Tráfego Digital, Modelagem 3D com blender e Técnicas de Vendas.

Por fim, em Mineiros, são mais de 1 mil vagas para 15 cursos na EFG Raul Brandão de Castro para Redação e Português Instrumental, Segurança da Informação e mais na modalidade online. Já entre os cursos presenciais, foram ofertados Empreendedorismo, Engenharia de Software, Marketing Digital, entre outros.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.