6 demonstrações de carinho que só os casais apaixonados já fizeram em público

Existem algumas linguagens do amor que podemos facilmente encontrá-las por aí entre alguns pombinhos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
demonstrações de carinho
(Foto: Ilustração/Kristina Paukshtite/Pexels)

Na década de 90, o psicólogo Gary Chapman revolucionou a psicologia ao abordar em seu livro as cinco linguagens do amor, que trata-se de demonstrações de carinho.

Em seu estudo, o cientista explicou como cada pessoa consegue expressar sua forma de amar o outro, seja em relacionamentos amorosos, familiares ou fraternais.

A partir daí, cada um pode ler ou buscar informações na internet para descobrir sua linguagem. E é disso que vamos falar hoje!

6 demonstrações de carinho que só os casais apaixonados já fizeram em público:

1. Atos de serviços

Atos de serviços são facilmente vistos em público entre os casais.

Sendo o primeiro da nossa lista, essa linguagem do amor é referente a aqueles que não são muitos de falar os clichês “eu te amo”.

Invés de colocar para fora seus sentimentos por meio de palavras, essa pessoa aqui faz tudo pelo amado. Em outras palavras, sua forma de demonstrar amor é na ação, fazendo coisas pelo outro.

2. Presentes

Por falar em ação, outra linguagem do amor que podemos ver com muita facilidade por aí são por meio de presentes.

Nesse caso, essas pessoas gostam de demonstrar seu amor pelo outro presenteando-o. Bom, isso não significa que trata-se de itens que custam o olho da cara. Mas sim, lembrancinhas simbólicas que materializam o sentimento, como cartas, botões de rosas e assim por diante.

3. Palavras de afirmação

Enquanto existem aqueles que amam na prática, há os outros que só conseguem desmontar isso a partir de palavras de afirmação, que também podemos ver muitos pombinhos por aí soltando sem vergonha um bom “eu te amo” em público.

As pessoas dessa linguagem do amor fazem questão de estar sempre falando abertamente para o amado sobre seus sentimentos, não poupando nenhum “eu te amo”.

4. Toque físico

Ainda no âmbito real, outra linguagem de amor que existe é o toque físico e como o nome já nos sugere, essa linguagem se refere a aqueles que gostam de trocar bons beijos, amassos, abraços, toque nas mãos, muito carinho e assim por diante.

Talvez essa seja a linguagem que mais encontramos em público por aí.

5. Tempo de qualidade

Tempo de qualidade também é mais uma linguagem do amor que muitas pessoas se identificam.

Sabe aquele casal que está sempre fazendo jantares românticos, encontrinhos juntos, programas especiais e momentos que valem a pena juntos?

Pois bem, esses são os casais que gostam de um bom tempo de qualidade.

6. Ensinando coisas novas

Por último e muito analisado por outros estudiosos, o ato de ensinar coisas novas e aprender com o companheiro pode ser uma linguagem do amor, que também vemos por aí em público.

Nesse caso, a pessoa se apaixona pela ação de ouvir e levar como lição aquela coisa nova que o parceiro está ensinando. Por exemplo, um tutorial novo ou fato histórico.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.