Homem acaba baleado após tentar repassar drogas e celulares para presos em Rio Verde

Suspeito integra grupo de sete pessoas que foram abordadas por agentes penais nas proximidades da penitenciária

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Penitenciária de Rio Verde. (Foto: Divulgação / MPGO).

Um homem acabou sendo baleado em uma tentativa de repassar drogas e celulares para detentos, na penitenciária de Rio Verde, município do Sudoeste Goiano.

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o suspeito teria atuado junto a outras seis pessoas que tinham a intenção de jogar os materiais pela grade de contenção.

O caso aconteceu na quarta-feira (07). Até a manhã desta quinta-feira (08), o ferido e mais três membros do grupo foram presos. Os outros indivíduos estão foragidos e são procurados pela polícia.

A DGAP afirmou que “ao observar a aproximação de indivíduos, os servidores deram voz de prisão. A ordem foi desobedecida e foram realizados disparos de arma de fogo contra os servidores penitenciários”.

Além disso, a entidade indicou que os itens tinham como destinatários os presos da ala da A da Unidade Prisional Regional de Rio Verde.

Além dos entorpecentes e aparelhos celulares, foram encontrados materiais para a produção de cigarros. O carro em que o grupo chegou também foi apreendido pelos agentes penitenciários – o condutor foi um dos presos.

O homem ferido foi atendido por uma equipe médica e não corre risco de morte.

A DGAP também informou que procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos no fato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade