Conheça a cidade no meio do caminho entre Goiânia e Brasília que esconde muitas belezas

Para os viajantes não faltam opções do que se fazer no município

Pedro Hara Pedro Hara -
Lago Corumbá IV, em Alexânia. (Foto: Reprodução/YouTube)

Localizada no meio do caminho entre Goiânia e Brasília, Alexânia é uma cidade que esconde muitas belezas e é uma opção turística para os moradores das duas capitais.

O município nasceu na esteira da construção de Brasília, no final da década de 50 do século passado. Anteriormente chamada de Olhos D’Água, foi batizada com o nome atual em homenagem ao primeiro prefeito eleito, Alex Abdallah.

Para os viajantes não faltam opções do que se fazer em Alexânia. A Cachoeira de Olhos D’água é uma das principais atrações do município.

Cachoeira Olhos D’água. (Foto: Site Descobertas Barbaras)

Apesar de estar localizada em uma propriedade particular, o dono não cobra entrada. No entanto, o pedido é para que as pessoas recolham o lixo produzido por elas.

A cachoeira é formada por três pequenas quedas d’água. O poço e a hidromassagem das quedas são uma boa pedida para aqueles que querem relaxar e se desconectar do mundo.

Outros atrativos da cidade são a praça, onde ocorre a feira do artesanato, com artesãos locais, e a Paróquia Santo Antônio, dedicada ao padroeiro do município.

Paróquia Santo Antônio. (Foto: Site Descobertas Barbaras)

Por fim, as emoções estão garantidas na represa de Corumbá 4. O local é ideal para a prática de esportes náuticos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade